Pesquisar

Beleza Saúde

Cicatricure Para Estrias: Funciona Mesmo?

Compartilhe
cicatricure para estrias

Neste artigo apresentaremos informações sobre o tratamento com cicatricure para estrias e outras alternativas disponíveis. As estrias são um problema que afeta a autoestima de muitas mulheres que se preocupam com a estética de sua pele. Pois são cicatrizes que se formam devido à destruição das fibras de colágeno e elastina.

Um produto muito procurado e que promete resolver o problema das estrias é o cicatricure para estrias. Na internet é possível encontrar vários depoimentos, inclusive vídeos em que mulheres mostram fotos de antes e depois e afirmam que o produto realmente funciona.

Neste artigo você vai conferir mais informações sobre as estrias e saber mais sobre o cicatricure para estrias e se ele realmente funciona.

Informações Gerais Sobre Estrias

As estrias são formadas através da destruição das fibras de colágeno e elastina causada pelo estiramento da pele. Quando isso acontece a espessura da pele diminui e há a formação das cicatrizes.

As estrias podem ser causadas devido a alguns fatores como:

  • Crescimento, como ocorre durante a puberdade, em que a mulher cresce e ganha peso rápido;
  • Gravidez, pois a barriga da mulher cresce rapidamente, assim como seus seios aumentam de tamanho;
  • Colocação de próteses de silicone, pois causa uma distensão repentina dos tecidos;
  • Ganho ou perda de peso;
  • Uso de anabolizantes;
  • Fatores hormonais;
  • Fatores genéticos.

As estrias inicialmente são vermelhas, sendo mais inflamadas e podendo provocar coceira, com o passar do tempo elas se tornam brancas e não apresentam mais inflamação ou irritação.

Cicatricure para Estrias

O cicatricure para estrias, também conhecido como cicatricure Gel é um produto que tem em sua composição ingredientes naturais como camomila, cebola, tomilho, folha de nogueira, conchas marinhas, babosa, óleo de bergamota e centela.

De acordo com o fabricante, o produto hidrata a pele, ajudando a melhorar sua aparência, estimulando a regeneração das cicatrizes ou amenizando sua textura e cor. Ele ainda promete evitar que novas estrias apareçam, já que quando a pele está seca fica mais vulnerável ao aparecimento delas.

A resposta do produto é melhor às estrias vermelhas, que são as mais recentes. É indicado que o produto seja aplicado na pele três vezes ao dia e que o tratamento seja feito no mínimo por 8 semanas.

Não é recomendado usar o cicatricure para estrias em pele com feridas abertas ou que ainda não estejam cicatrizadas, pois as substâncias contidas no produto podem atrapalhar a cicatrização.

É importante verificar se você também não é alérgico a algum dos ingredientes que compõe o cicatricure para estrias, pois caso seja assim não é indicado usá-lo.

Quem tem doença de pele deve consultar um médico antes de fazer uso do produto, assim como gestantes e lactantes, pois apenas o profissional poderá confirmar se o procedimento é seguro para o bebê.

Cicatricure para Estrias Funciona?

Existem muitos relatos na internet de mulheres dando depoimento sobre o uso do produto. A maioria delas fala que há uma melhora no aspecto da pele, que fica mais hidratada, o que facilita para que ocorra a regeneração.

No entanto o produto em si não estimula a regeneração da pele, pois não tem nenhum componente com essa função, no entanto ele ajuda a amenizar as estrias.

Para que haja bons resultados o cicatricure deve ser usado de três a seis meses, três vezes ao dia. Começa a dar resultado após dois meses de uso.

Uma dica para usar o produto é esfoliar a pele antes de aplicar o produto, pois assim serão removidas as células mortas e a absorção do cicatricure para estrias será melhor.

No entanto não é recomendado fazer a esfoliação todos os dias, mas sim uma vez a cada quinze dias. Após esfoliar a pele é importante manter sua hidratação, para que ela não fique ressecada.

Nos dias que não fizer esfoliação você deve apenas deixar a pele limpa e seca antes de passar o produto.

Tratamento para Estrias

Além do da aplicação de cremes existem outros tratamentos que podem ser usados para tratar as estrias. Eles ajudam a renovar a pele, aumentando a produção de colágeno.

Entre esses tratamentos temos:

Peeling de cristal

Também conhecido como microdermoabrasão, ele funciona através de uma esfoliação da área afetada com microcristais que ajudam a remover a camada superficial da pele e assim estimulando a regeneração da pele.

Ácido retinoico

Pode ser encontrado em alguns cremes e ajuda a aumentar a produção de colágeno.

Carboxiterapia

É realizado através de punturações de agulha e injeção de gás carbônico que causam o deslocamento e inflamação local, o que provoca o processo de regeneração e aumento na produção das fibras de colágeno e elastina.

Infravermelho

É realizado através de raios infravermelhos que são disparados nas regiões em que se encontram as estrias. Esses raios aquecem a pele, estimulando a produção de fibroblastos, células que formam a elastina e o colágeno.

Subcisão

É uma pequena cirurgia, em que uma agulha é aplicada no local da estria, produzindo um hematoma e induzindo o preenchimento com ácido hialurônico.

Essa substância preenche o espaço entre as células, mantendo a pele lisa, elástica e mais hidratada.

Laser fracionado

O procedimento é realizado através de feixes de luz que são disparados na direção da estria. Esses feixes penetram um milímetro de profundidade, fazendo com que a produção de elastina e colágeno seja estimulada, o que torna a cicatrização mais rápida.

Luz intensa pulsada

Nesse tratamento é aplicada uma luz intensa pulsada na região em que se encontram as estrias. A luz faz com que haja a regeneração das estruturas da pele e cuida dos vasos dilatados.

A luz intensa pulsada pode ser aplicada junto com o ácido retinoico que estimula a produção de colágeno. E também pode ser usado com vitamina C, que é injetada através de uma agulha fina e ajuda a diminuir as estrias.

Radiofrequência

É um procedimento em que são lançadas ondas na região afetada, fazendo com que a camada mais profunda da pele se aqueça e assim ocorra a estimulação da formação das fibras de colágeno, assim como a reorganização dos tecidos de sustentação e consequentemente as estrias vão diminuir.

Intradermoterapia

É um tratamento voltado para estrias mais profundas. Ele é aplicado através de uma injeção que contém substâncias que induzem a produção de colágeno nas regiões em que se encontram as estrias.

Peeling de cobre

Esse procedimento é realizado através de uma microesfoliação de cobre sobre a pele, que induz a produção de elastina e colágeno. O colágeno também reage com uma enzima da pele que produz melanina, fazendo com que a estria volte a ter a mesma tonalidade que a pele.

Além da microesfoliação também são injetadas substâncias que ajudam a recompor a elasticidade, hidratação e firmeza da pele.

Como Acabar Com as Estrias?

Como você viu esses tratamentos podem ajudar a tirar as estrias, no entanto mesmo eles têm um efeito parecido com o cicatricure para estrias, pois proporcionam a atenuação das estrias, mas não seu desaparecimento.

Além disso, alguns desses tratamentos utilizam injeções e agulhas, sendo invasivos e provocando um grande desconforto. Por isso se você prefere um tratamento mais leve usar o cicatricure para estrias é mais indicado, pois é apenas um creme que deve ser aplicado na camada superficial da pele.

Como Prevenir o Aparecimento de Estrias?

Você também pode ajudar a evitar o aparecimento de estrias. Para isso você pode fazer algumas simples ações como beber muita água, pelo menos dois litros por dia, dessa forma o corpo ficará hidratado e será evitado o ressecamento da pele.

Você também deve aplicar cremes de hidratação na pele, essa é outra forma de evitar o ressecamento.

É importante também ter hábitos saudáveis e se alimentar adequadamente e praticar exercícios físicos, dessa forma você vai evitar que engorde e assim apareçam mais estrias. No entanto no caso de gravidez, evitar as estrias já não é possível.

Utilizar o cicatricure para estrias também vai ajudar a evitar as estrias, já que proporcionará a hidratação da pele, além de amenizar as estrias já existentes.

Também é indicado que você consulte um dermatologista para tratar o problema, pois ele poderá recomendar tratamentos e produtos que podem ajudar.

Clique Aqui para Comprar Cicatricure para Estrias Online

Diego Rubel, Psicólogo

Psicólogo clínico com um longo histórico pessoal de tratamento da dor: tendinite do joelho, síndrome de ATM e, mais recentemente, alguma dor no ombro que ainda não tive a chance de descobrir o que é! Estudante de ioga há muito tempo, recentemente estive pesquisando os mecanismos de alívio da dor e hábitos para uma vida mais saudável e gratificante.

  • 1

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *