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Dieta

Morango: Benefícios Para Sua Saúde

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morango benefícios

O morango, fruta típica de épocas mais frias, proporciona vários benefícios à saúde. Tecnicamente conhecida como Fragaria, teve a sua origem em Bretanha, uma região no norte da França.

Você gosta de morango? Sabia que essa fruta é rica em vitamina C e tem outras propriedades que melhoram a saúde? Vamos conferir!

O Coração Agradece

O morango possui antocianinas, responsáveis pela sua coloração vermelha, que têm a capacidade de neutralizar os radicais livres. A cor vermelha é sempre associada ao coração e ao amor. Mas, simbologias à parte, essas mesmas substâncias responsáveis pelo vermelho do morango ajudam a diminuir os riscos de sofrer ataques cardíacos.

Rica em Vitamina C

O nutriente que fortalece o sistema imunológico e traz outros benefícios à saúde, como auxílio na cicatrização e absorção do ferro dos vegetais, está presente em abundância na fruta.

Sabor e Poucas Calorias

Esta é uma ótima notícia para quem gosta de um picolé, suco ou gelatina de morango e também para quem gosta da fruta in natura: ela é uma das frutas que têm menos calorias. Uma quantidade de 10 morangos (o que equivale a 100 gramas da fruta) tem apenas 30 calorias.

Mas atenção: se gosta de produtos à base de morango, como os citados acima, opte pelas versões light, diet ou zero. Lembre-se que o excesso de açúcar é um dos grandes responsáveis pelo ganho de peso e pode desencadear outros problemas.

Será a Fonte da Juventude?

Brincadeiras à parte, o morango ajuda no combate aos radicais livres, pois possui o combo vitamina C, silício e antocianinas, o que retarda o envelhecimento da pele.

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Rico em Vários Nutrientes

Se for comparado a outras frutas, o morango possui uma grande quantidade de vitaminas e minerais. Além de vitamina C, antocianinas e silício, o morango é rico em manganês, potássio, magnésio, vitamina K e vitaminas do complexo B.

E nem precisa falar que esses nutrientes são importantíssimos para o funcionamento do organismo, já que controlam tanto a produção de hormônios quanto o funcionamento do cérebro e do coração.

Receita de Pavê Light de Morango

– Você vai precisar de:

  • Gelatina light (2 pacotes);
  • Água (1 copo de 200 ml, ou copo americano);
  • Morango (200 gramas/ meia caixa).

Como preparar:

  • Dissolver a gelatina em água quente;
  • Colocar os morangos inteiros em uma forma redonda  (aproximadamente, 20 cm de diâmetros);
  • Colocar a gelatina dissolvida em cima dos morangos;
  • Levar à geladeira até endurecer.

Parte 2

  • Você vai precisar de:
  • Ricota (6 colheres de sopa);
  • Leite desnatado (1 copo e meio);
  • Leite em pó desnatado (9 colheres de sopa);
  • Adoçante tipo Aspartame (5 envelopes);
  • Gelatina branca sem sabor (2 envelopes);
  • Água (1 copo de 200 ml, ou copo americano).

Para preparar:

  • Misturar a gelatina em água fria e levar ao fogo até que ela seja dissolvida;
  • Bater, em um liquidificador, a ricota, o leite desnatado, o leite em pó, o Aspartame e a gelatina dissolvida já fria;
  • Bater até virar uma mistura homogênea;
  • Jogar essa mistura da parte 2 em cima da mistura feita na parte 1 (reservada na geladeira).
  • Levar à geladeira até endurecer;
  • Para desenformar, basta passar o fundo da forma no vapor.

 A receita rende 8 porções e cada uma delas têm 50 calorias.

Está esperando o que para fazer essa bela receita light à base de morango?

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Diego Rubel, Psicólogo

CRP 08/13.666. Psicólogo clínico com um longo histórico pessoal de tratamento da dor: tendinite do joelho, síndrome de ATM e, mais recentemente, alguma dor no ombro que ainda não tive a chance de descobrir o que é! Estudante de ioga há muito tempo, recentemente estive pesquisando os mecanismos de alívio da dor e hábitos para uma vida mais saudável e gratificante.

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